quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O MEU QUARTO NA ADOLESCÊNCIA


A tarefa que se pediu era bem simples: falar do quarto da infância. Eis o texto de uma estudante da turma do nível intermédio (B1). Muito obrigado a ela pelo contributo. Deixamos no fim uma música do Fausto, músico citado no texto.

Desde menina o meu irmão e eu partilhamos quarto, pelo que, quando pude escolher um para mim sozinha pareceu-me fantástico poder ter uma cama de casal. Era uma cama de ferro verde, simulando as camas antiguas, com bolas douradas na cabeceira e nos pés. O edredão tinha também tons verdes e a mesa de cabeceira era de madeira como o candeeiro.

 A secretária era o dobro da que tinha antes, e com cadeira giratória. Que contente estava!

Apoderei-me da aparelhagem de música, e dançava e cantava fechada no meu quarto todo o tempo que podia. Foi então quando tivemos que chegar ao acordo de chamar antes de entrar no meu formoso quarto.

 Eu pegava nos discos e nas cassetes que o meu irmão tinha no seu quarto(aproveitando que ele estudava fora e só vinha ao fim de semana), pelo que escutava tanto Janis Joplin, como "Fuxan os Ventos","Kortatu",Fausto ou Janis Ian. Suponho que sentia adoração pelo meu irmão.

Lembro um póster enorme duma árvore que tinha caras escondidas, de tal forma que sempre descobrias uma nova. Gostava tanto que o mandei emoldurar.
Assim era o meu quarto na adolescência. O meu furadinho próprio.

N.G.C.


Sem comentários:

Enviar um comentário