terça-feira, 8 de abril de 2014

Escrever convite - Nível Intermédio


Deixo aqui um exemplo de uma tarefa de escrita que fizemos no Intermédio. Cá em baixo têm o texto corrigido. Marquei a verde alguns pormenores em que convém reparar. Muito obrigado à Célia por disponibilizar o texto. 

INSTRUÇÕES DA TAREFA

Convida os teus colegas de turma para aderirem a uma associação o invulgar quetu criaste ou promoves. Toca os seguintes pontos:

– Nome da associação o e data de criação. 
– Objetivos que persegue.
– Atividades que promove.
– Maneiras de aderir e quotas.
 
De: Célia

Para: Turma de português (nível intermédio)



Caros e caras colegas,


Há um ano que faço parte de uma associação na minha cidade de origem para ajudar as crianças cujas famílias têm importantes problemas económicos. Chama-se Assosiação pelas Crianças da Corunha.  


E como está a ser uma experiência muito enriquecedora para mim, gostaria imenso de partilhar convosco esta vivência. É por isso que venho convidar-vos para a próxima reunião, que será no dia 1 de abril, na Rua Rodrigo A. de Santiago, 1.º andar, na Corunha - local da sede da associação.


Podem contribuir para esta causa com dinheiro, comida, brinquedos, tempo, ilusão, boa vontade, apoio... Qualquer coisa destas agradeceriam os miúdos e também as suas famílias... Adianto que um dos temas que se vão tratar é a possibilidade de que esta iniciativa se faça extensiva às cidades e vilas da Galiza. Falar-se-á também dum projeto muito interessante: criar uma espécie de rede, que se poderia chamar a Rede da Galiza de Ajuda às Crianças. Se nessa altura vocês tiverem qualquer sugestão que tenha a ver com isto, será muito bem recebida.    

Espero que vocês apareçam!

Cumprimentos cordiais



A Célia


Sem comentários:

Enviar um comentário