sexta-feira, 18 de março de 2022

Observação de aves - Ambiente



Bom dia!

O interesse de uma estudante neste assunto fez-me lembrar um site fantástico sobre observação de aves, o avesdeportugal.info

Como podem ver, é um projeto inteiramente voluntário e com muita informação, pelo que bem merece ser divulgado.

Já no que toca ao português do Brasil, encontrei este Dicionário wiki aves que pode ser de utilidade.

São muitas as músicas que falam de aves: uma das mais emblemáticas é este "Sabiá": 

 


A todo mundo eu dou psiu (psiu, psiu, psiu)
Perguntando por meu bem (psiu, psiu, psiu)
Tendo o coração vazio
Vivo assim a dar psiu
Sabiá vem cá também (psiu, psiu, psiu)
Tu que anda pelo mundo (sabiá)
Tu que tanto já voou (sabiá)
Tu que fala aos passarinhos (sabiá)
Alivia minha dor (sabiá)
Tem pena d'eu (sabiá)
Diz por favor (sabiá)
Tu que tanto anda no mundo (sabiá)
Onde anda o meu amor (sabiá)


Sobre o sabiá-laranjeira, ave simbólica no Brasil: 



 



Sem comentários:

Enviar um comentário